segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tem que ser verde nestes casos

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/26/sp26ago_corte620x465__.jpg
Eu não sou nenhum eco-chato e tenho cá minhas muitas dúvidas e ceticismos acerca das teorias de aquecimento global e tudo mais, entretanto não se pode negar o lamentável papel que desempenha a poluição em grandes aglomerados urbanos como a região metropolitana de São Paulo, vide a péssima qualidade do ar que vem sendo registrada nos últimos dias na capital bandeirante. É nesses casos que temos que defender com unhas e dentes ideias verdes e sustentáveis, como redutores melhores para os escapamentos sobretudo de ônibus e caminhões e também não deixar jamais de investir em metrô, um transporte público de massa que não polui e na relação custo benefício ainda é barato.

Se no Brasil tivéssemos um sistema federalista verdadeiramente federalista, com os recursos de São Paulo aplicados aqui mesmo já teríamos mais de 200 km de metrô construídos há bastante tempo, mas parece que gostamos de empurrar com a barriga esta situação. Enquanto isso, soframos mais e mais com a bendita secura do ar paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...