sábado, 4 de fevereiro de 2017

Recomeço e reabertura

Hoje, dia 04 de Fevereiro de 2017, o mundo está diferente e muito do dia 26 de Outubro de 2009, quando eu iniciei este blog. Antes de encerrar a primeira década do novo milênio eu sequer havia ingressado no ensino superior, minha família estava completa, eu tinha muito mais vigor e esperança em soluções políticas e sociais, era, enfim uma realidade distinta.

Hoje também é um momento diferente de 26 de Dezembro de 2013, quando eu decidi fechar esta página. Naquele momento, já graduado em História, iniciava minha carreira como professor na rede pública de ensino. Já não mais completa estava a família. Havia iniciado a graduação em direito, que não conclui. Ainda havia certo entusiasmo político.

Este blog, mesmo encerrado, atingiu quase 40 mil visualizações. Nunca foi atualizado com muita frequência e seu conteúdo nunca foi merecedor de ter 40 mil visitantes, mas eis os buscadores de conteúdo fazem verdadeiros milagres!

Hoje eu decidi retornar. Aquilo que em outras paragens ficou escrito, em partes eu trarei para cá. Não tudo por que nem tudo vale, mas alguma coisa nova também será postada.

Incrível como é a minha relação com blogs. Hoje, com os smartphones, os blogs estão perdendo espaço por não terem aplicativos atraentes, mas esta plataforma guarda o seu charme e, diante do saudosismo me vejo compelido a voltar ao Blogger, onde tive minha primeira experiência há dez anos atrás.

O mundo hoje mudou. Existem novos fatos, novas perspectivas. Novas descobertas. Quem sou, no entanto, continua a ser uma questão para eu mesmo resolver. Nossos interesses permanecem os mesmos, mas o ceticismo e desilusão só aumentam. 

Sigam-nos os bons, os maus e os feios e também todos os demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...