sexta-feira, 8 de março de 2013

Realmente não existe partido de direita no Brasil.

Nestes dois últimos dias li uma notícia, que somente demonstra como o Brasil é terra fértil para tudo o que não presta em matéria de política, paraíso para toda a espécie de deformidade moral travestida de política esquerdista, e mostra consequentemente como não existe nenhuma força política partidária de direita nesta terra.

Informações quentes dariam conta de que José Serra estaria deixando o PSDB e indo para o PPS, de seu mais fiel aliado, o pernambucano radicado em São Paulo, Roberto Freire. O partido seria fundido com outras legendas, notadamente o PMN, e teria como estratégia aliar-se em 2014 como o neo-coronel Eduardo Campo, em um opção de esquerda o PT, que racharia o maior expoente da "oposição" que é o próprio PSDB. A coligação deveria reunir PSB (que segundo consta estaria se mexendo para para mudar o nome do partido para PS40), PPS, PDT, PTB e talvez o DEM. Sem contar ainda que nessa coligação estariam descontentes de PSD e PMDB notoriamente o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo e o senador por Pernambuco, Jarbas Vasconcellos, do PMDB.

Ou seja, segundo esse panorama que se apresenta, até mesmo o partido que seria o mais direitista do Brasil, o DEM, estaria coligado àquela que quer ser conhecida como alternativa de esquerda.

Particularmente não simpatizo em nada com a figura de Aécio Neves e menos aindo com seu projeto político, que nada mais é do que o velho projeto mineiro de Minas Gerais de mandar no Brasil, com o ciúme e a inveja de sua classe política e intelectual. Inveja sobretudo de São Paulo, e em menor escala do Rio de Janeiro, cite-se.

Poderia-se pensar, a candidatura Aécio seria aquela então que representaria, mesmo completamente desvigorada, o que poderia ser chamado de direita? Jamais. O PSDB jamais pode ser colocado na direita polítca. Eu penso que a grande questão que o Brasil deve enfrentar hoje é como quebrar a hegemonia de poder do PT. Eduardo Campos ou Aécio, dane-se, bellaroba, ambos são esquerda. Quem conseguir destronar o PT com mais facilidade, deverá contar com alguma simpatia minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...