quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Minha vontade

O ano de 2012 está terminando, e faltando menos de um mês para 2013 registro aqui algumas coisas que pretendo fazer ano que vem.

Ler alguns livros - Chesterton, Campanella, Hobsbawm, Aries, uma coleção de História da América, da Editora Paz e Terra, Proudhon (Filosofia da Miséria), e mais umas três ou quatro dezenas de artigos acadêmicos (preciso de um tablet urgente, urgentíssimo).

Fazer uma pós em EAD (provavelmente deva ser em filosofia ou História do Brasil).

Paralelamente: matricular-me em uma nova graduação: DIREITO. Isso mesmo, "doutor" Júlio. Que chique hein !? Além de professor, que de fato condiz com a realidade, "doutor" também. Se fosse honoris causa eu podia me candidatar a presidente e não ler mais nenhuma linha de nada, nem do Tio Patinhas...

Depois, no começo de 2014, se for da vontade de Deus (a minha já é...), por que não um mestradinho? Assunto: a permanência do separatismo paulista na Primeira República.

Vamos aguardar. Tão somente nos esforcemos e tenhamos bons ânimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...