terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Bilionários e educação

 Desditoso foi o dia em que inventaram de repetir o mantra: "A solução está na educação". Essa ladainha entrou na mente das classes falantes de nossa sociedade. Os bilionários não querem fazer caridade, por meio de suas fundações, aos pobres de verdade, aos carentes, aos que tem fome, aos que não tem casa, pessoas com parco acesso à justiça ou outros tantos problemas. Os bilionários insistem em investir em educação. A educação não precisa de toneladas de dinheiro. Precisa de professores que dominem plenamente a sua área de formação, que conheçam de forma exímia o conteúdo de sua disciplina, que tenham boa oratória e boa didática e que a escola mantenha disciplina para esse professor trabalhar os conteúdos com os alunos. Todo o resto além disso é invencionice. 

Mas, os barões da economia querem moldar o cérebro das pessoas, para que sejam consumidores melhores, uniformizados, passivos. Devíamos chutar o traseiro dos bilionários supostamente caridosos. Que deem casas aos pobres, que deem comida, que criem hospitais de caridade. Escolas já temos o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...