segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Comentários sobre o filme "Doze horas até o amanhecer"

Doze horas até o amanhecer

Ano: 2006

Direção: Eric Eason

Elenco: Brendan Fraser, Yasiin Bey, Scott Glenn, Catalina Sandino Moreno, Matheus Nachtergaele, Alice Braga e Milhem Cortaz.

O filme foi rodado e se passa em São Paulo. Essa foi a principal razão que me levou a assistir esse filme, que descobri por acaso vendo um vídeo da cena de abertura, que passa um belo skyline de capital Paulista em um tom azul, ao cair da noite.

Atenção SPOILER!


A película narra a história de uma família desestruturada, onde Brendan Fraser é filho (e sócio) de Scott Glenn em um prostíbulo no Centro de São Paulo, que mantém ainda por cima uma relacionamento as escondidas com sua madrasta. Pai e filho resolvem encontrar um meio para resolver seus problemas financeiros mais imediatos traficando um maleta cheia de cocaína, em direção ao Porto de Santos, contudo, é aí que os problemas se tornam mais fortes: a "mula" (o entregador das drogas) era um nigeriano, que acaba morrendo com uma parada cardíaca no momento de uma cópula e os traficantes internacionais em Santos são africanos e só aceitam negociar com quem fale Iorubá. Nisso, o cozinheiro da zona, vivido por Yasiin Bey entra em cena, para substituir a "mula" original.

Uma série de tentativas frustradas de golpes e tramóias são dadas sem que nenhum dos envolvidos consiga encontrar uma saída que atenda às suas expectativas iniciais. Nesse sentido, o filme trabalha com uma sequência de frustrações e decepções. 

O filme é interessante pela exploração da paisagem paulistana como um cenário perfeito para todo o tipo de trama o que mais uma vez demonstra o enorme potencial de nossa cidade como locais para gravações e que é subutilizado nisso.

No geral, o filme é lento, sem expressão e sem grandes novidades. É um filme ruim, para televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...