quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O Holodomor alemão na Primeira Guerra Mundial

Churchill, na altura da Primeira Guerra estava militando no Partido Liberal inglês, que como já contei, apesar de ser antibelicista, havia levado o mundo ao seu primeiro conflito global. A figura mais entusiasmada com a guerra em toda os círculos políticos ingleses era também o MP Winston Churchill. 

Em 1901 ele disse "A democracia é mais vingativado que os governos. As guerras dos povos são mais terríveis que as guerras dos reis." 

Em Janeiro de 1915, após o início da guerra, Churchill disse "Meu Deus! Isso é viver a história. Tudo o que estamos fazendo e dizendo é emocionante - será lido por milhares de gerações, pense nisso! Eis porque eu não sairia dessa guerra gloriosa e deliciosa por nada nesse mundo (olhos brilhando mas com uma leve ansiedade para evitar que a palavra "deliciosa" causasse em mim algum mal-estar" (texto do Diário de Margot Asquith).

A história mostrou a genialidade bestial desse inglês beberrão. Defendeu seu país e o seu império como poucos outros exemplos podemos ver, mas, independente das razões que fizeram com que ele fizesse isso, não podemos deixar de registrar também que Churchill levou a Inglaterra a perder, indiretamente, o seu império e o Ocidente perder a alma. 

Tamanha era a insensatez de Churchill que, após o fim da guerra, quando o tratado de Versalhes já estava assinado, o governo inglês levou a Alemanha a passar um verdadeiro Holocausto! O bloqueio da inanição de Churchill matou em 1915 88.235; em 1916, 121.114; 259,627 em 1917 e 293,760 pessoas em 1918.

Esse terrível crime de guerra foi feito impedindo a derrotada e humilhada Alemanha de obter alimentos. A Bélgica, motivadora da entrada inglesa no conflito e os Estados Unidos do presidente Wilson tentaram interceder em favor dos alemães mas sem sucesso. 

A insensatez política gerou a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais. A fonte maior dessa loucura foi a Inglaterra. Ela quis ser mais europeia do que realmente é e levou o mundo aos seus mais terríveis dias.

Não se trata de santificar a Alemanha mas de mostrar o quão estúpido é o ser humano independente de sua nacionalidade e mostrar que mesmo figuras que são tomadas como exemplares tem também as suas manchas negras. Quantas mortes tem em suas costas, esses vultos históricos, que por sua ambição, soberba e ilusão diminuem seus países e sua própria História.

Qual o slogan do partido nazista ao assumir o poder? "Pão e liberdade", uma resposta ao que os ingleses fizeram com a Alemanha. O ex-presidente Hoover depois disse sobre o terrível Holocausto "As nações podem encarar as dificuldades da guerra de modo sereno. Mas, quando depõem suas armas e se rendem, sob a garantia de que terão comida para suas mulheres e crianças, e depois descobrem que o pior instrumento de ataque contra elas foi mantido - então o ódio nunca morre. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...