Coisas da contemporaneidade. O WikiLeaks é uma dessas. Até agora está todo mundo boiando pelo menos na beira da praia para tentar saber quem está plenamente por detrás desse site e a partir daí saber o que desejam com esse vazamento de informações ímpar.
As principais conversas reveladas até o momento, como não poderia ser diferentes, tem como principal ator os Estados Unidos. Temos a revelação do tom bonachão da diplomacia daquele país. Para quem esperava ler sobre planos mirabolantes para subtrair a Amazônia do Brasil ou uma conspiração de Iluminatis coordenando o governo George Bush, o Wikileaks nada mais é do que uma catarse.
Uma das coisas que mais me agradou nessas coisas que ficaram mais claras é, certamente, a visão que parte da diplomacia americana tem do governo Lula. Nada daquilo que qualquer analista minimamente não envolvido apologéticamente em defender o PT e os desmandos de Lula a frente do governo deste país não fossem capaz de dizer e aliás, muito disseram: o governo Lula entrou para os livros como o mais anti-americano governo que o Brasil já teve.
Este país, por única e exclusiva culpa sua, está criando um inimigo que não existia. Brasil e Estados Unidos são históricamente aliados políticos e o PT está fazendo com que os americanos revejam muito bem essa relação. Já está claro, hoje, eles nos veem como inimigos potenciais e não como aliados incondicionais.
Cretinices petralhas a parte, creio que dona Dilma deverá ser um pouco mais cautelhosa do que seu antecessor na política internacional, ela não pode ser tão pervertida em seu pensamento como o Lula. Lembremos que ela vem de uma outra escola esquerdista: o nacional socialismo brizolista. Nem ela, nem Lula são comunistas clássicos, como o Plínio de Arruda Sampaio ou outro qualquer que ideológicamente é pleno Marx, seja no café da manhã, no almoço... Enfim são todos a mesma corja suja de gente que deseja ver imperar neste país a pobreza generalizada e nivelamento por baixo da nação, coisa que não é muito clara, fruto das máscaras que os números oficiais da economia trazem, mas que não refletem a realidade do cidadão dos vários "brasis".
Que o WikiLeaks continue a revelar mais e mais documentos secretos não somente atuais mas também dos tempos da Guerra Fria. Podem ter certeza de que se isso vier a acontecer a história terá um substancial acréscimo de páginas aos seus alfarrábios, seja no Brasil socialistas, seja no resto do mundo não muito diferente. Gostaria que essas informações fizessem nascer na cabeça dos habitantes desse país a consciência do mal que os desmandos socialistas do governo tem feito para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário