A TV Record tem 5 telejornais diários que passam em São Paulo capital:“SP no ar”,”Fala Brasil”,”Record notícias”,”SP Record” e o “Jornal da Record”,isso ainda sem contar o “Hoje em dia” programa que alterna entretenimento com jornalismo.
Mais de 5 horas diárias de jornalismo e nehum espaço diário reservado ao interesse não policial do povo Paulista e sobretudo o Paulistano.
Me recordo que antigamente quando eu era pequeno (anos 1990) a TV era recheada de programas que cansavam de abordar a cidade seus dilemas,suas belezas e sua gente,a TV Cultura tinha muito (ainda resta alguma coisa,o último bom programa da emissora foi o “Planeta cidade” apresentado por César Giobbi.Depois disso quase nada),a TV Gazeta e a Band também e o mesmo a elas se aplica do que escrevi sobre a TV Cultura.Além disso tinha ainda o Canal 21 que tinha o ótimo programa “Circular”,que se passava dentro de ônibus em movimento pela cidade sempre com um ótimo entrevistado.
Hoje pouco resta na Band,na Redetv!,Cultura,Gazet,SBT,Globo e na Record nada resta.
Incrível como toda a notícia que a emissora divulga sobre São Paulo tem sempre os seguintes temas:Violência,violência,economia Brasileira,lei anti-fumo,violência,Trânsito,enchente,violência mais 214 vezes.
Notícias sobre a cultura Paulista nada.Peça de teatro,um bom ato de um morador,notícias do legislativo Paulista e Paulistano “Isto non ecziste.”.
A Record e seu dono carioca desprezam São Paulo.Assim como boa parte dos Brasileiros só querem São Paulo para sugar nossas riquezas e nossa pujância.
Mesquinhidade.
Separatismo é o caminho.