A escola hoje é ainda um local para o ensino. Para o ensino daquilo que de pior existe na sociedade: a burla, a desordem, o jeitinho.
A decisão do Supremo Tribunal Federal em proibir o ensino doméstico (homeschooling) foi o maior pecado que essa corte já cometeu em sua história. Se alegam que pais não tem condições de ensinar devidamente seus filhos longe das salas de aulas e alegam também que as crianças e jovens devem estar matriculados para poderem socializar, bom, então está claríssimo que nossos digníssimos magistrados e também os não menos respeitáveis pedagogos que foram citados nas decisões do Supremo simplesmente não tem a mais mínima ideia do que seja a realidade de uma sala de aula de nossos dias.
Estar na escola é ser submetido ao aprendizado da imoralidade, da delinquência, da devassidão, da desordem, do desrespeito, do ódio total pelo saber e pelo conhecimento. A escola é a maior fraude do Brasil contemporâneo. A crença na ideia de que só a educação pode tirar esse país do atraso e do lodaçal de ignomínia é o maior falso deus que por aqui já existiu.
Querem o começo de uma melhora? Acabem já com a obrigatoriedade do ensino, ou melhor dizendo, da escolarização!
Nenhum comentário:
Postar um comentário