quinta-feira, 23 de junho de 2011

A paz eu vos deixo

Faz bem uns três anos que entre a irmandade da Congregação apareceram os primeiros boatos acerca da quinta edição de nosso hinário. Pois bem, muitas especulações, algumas conspirações baratas na cabeça de pervertidos, informações desencontradas, tudo isso fez-se presente, sobretudo nas conversas dos músicos, mas, graças ao bom Deus, o tempo vai passando e cada vez mais as coisas ficam mais claras.

Tomando como fato inconteste de que uma outra versão do nosso hinário está sendo preparada, podemos dizer algumas coisas: 1) não teremos mais 450 hinos - além dos coros - como na versão atual, quantos serão ao certo é para mim uma grande icógnita, mas eu chutaria 550 títulos; 2) as mudanças realizadas nas partituras dos hinos que até hoje pude ter acesso são, ao meu ver, bastante adequadas; 3) o hinário vai pegar, para aqueles que ainda duvidam com seus azedos corações.

Fiquei muito feliz ontem ao ver uma postagem do blog Comum CCB que trouxe a público mais algumas partituras (minimamente fiáveis!). Há um tempo atrás apareceram algumas partituras, com letra e tudo, que em nada condiziam com a realidade, porém as que  o Comum CCB trazem são verossímeis (ainda bem!). Entre as "novas" partituras há, para minha surpresa e muito maior satisfação um hino de nome "A Paz Eu Vos deixo".


Nada mais é este hino que a versão para nosso hinário do tradicionalíssimo e tocante hino It's well With My Soul. Desde que comecei a fuçar alguma coisa a respeito de hinódia e hinologia descobri este hino no Youtube. Amor a primeira vista!

Versão gravada em algum ensaio, em alguma congregação pelo país (que por cruzamento de dados e por ouvido acredito ter sido realizado no Ipiranga -SP)




Este vídeo não surgiu agora na rede, mas como eu tive que me afastar um pouco da internet por uns tempos acabei não sabendo antes.

Há ainda outros hinos com melodias e letras edificantes. Graças sejam dadas ao bom Deus pela boa inspiração e guia que tem dados aos seus servos da parte musical na elaboração de nosso novo hinário.

4 comentários:

  1. Deus Abençõe pela divulgação da partitura! P/ mim tb foi "amor à primeira vista" hehe

    ResponderExcluir
  2. E já tem ele cantado no YouTube também. http://www.youtube.com/watch?v=sXpkXu7RwLU Muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. Mediante este hino, Deus fará muitas obras e milagres no meio de seu povo!!

    ResponderExcluir

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...