quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vistam-se

Você tem por volta de vinte anos e durante toda a sua vida, em linhas gerais, passou ouvindo ideias e tendo muitas delas como coerentes e aplicáveis em maior ou menor modo em sua vida, entretanto devido a múltiplas condições você não conseguiu alcançar um estágio de percepção da realidade além do imaginário e deturpado pelos seus interesses momentâneos e analíticos do visível, sua percepção transcendental é medíocre, ou até mesmo não. Em alguns casos o sujeito pode ter até alguma experiência, mas por alguns momentos e daí por diante não mais dela lembrar ou fazer o uso correto.

Durante sua vida sempre a religião esteve presente, independente de qual seja, e não aqui me refiro às contribuições inumeráveis que ela dá a organização da vida em comunidade, falo especificamente de ir ao templo, assistir um culto ou missa, sentir algo diferente em relação àquele ambiente e o que ele transmite espiritualmente ao indivíduo. Isso lhe foi agradável e fez você jubilar em diversos momentos. Você gosta da religião e da espiritualidade e de tudo o que ela lhe proporciona.

Chegando a faculdade, toda a atmosfera de alguns mais experimentados e conscientes, plenos materialistas falam, falam, balbuciam louvando a ação humana e o que por ela é produzida, o dinheiro, a boa vida que não se conseguiu e pensa que seguindo estas teorias conseguirá. Tudo isso é jogado em cima das pessoas.

Esse tipo de conversa é jogada e com ela o mais incauto vai assimilando, concordando e defendendo- a. Uma nova consciência toma o lugar daquela antiga e primitiva religiosidade intocada ou como disse, tocada talvez em algum momento.

Será que tudo aquilo que foi vivido não teve valor ? Não merece ser aproveitado e usado ? Mas como negar a reliogiosidade se ela foi quem te pariu ? Fez com que chegasse a faculdade, fez com que a humanidade se civilizasse, não vivesse caçando gatos para o sustento. Será que não perecebem para onde estão indo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...