A TV Record tem 5 telejornais diários que passam em São Paulo capital:“SP no ar”,”Fala Brasil”,”Record notícias”,”SP Record” e o “Jornal da Record”, isso ainda sem contar o “Hoje em dia” programa que alterna entretenimento com jornalismo.

Mais de 5 horas diárias de jornalismo e nenhum espaço diário reservado ao interesse não policial do povo Paulista e sobretudo o Paulistano.

Me recordo que antigamente quando eu era pequeno (anos 1990) a TV era recheada de programas que cansavam de abordar a cidade seus dilemas, suas belezas e sua gente, a TV Cultura tinha muito (ainda resta alguma coisa, o último bom programa da emissora foi o “Planeta cidade” apresentado por César Giobbi. Depois disso quase nada). A TV Gazeta e a Band também e o mesmo a elas se aplica do que escrevi sobre a TV Cultura. Além disso tinha ainda o Canal 21 que tinha o ótimo programa “Circular”, que se passava dentro de ônibus em movimento pela cidade sempre com um ótimo entrevistado.

Hoje pouco resta na Band, na Redetv!, Cultura, Gazeta, SBT, Globo e na Record nada resta.

Incrível como toda a notícia que a emissora divulga sobre São Paulo tem sempre os seguintes temas: violência, violência, economia brasileira, lei antifumo, violência, Trânsito, enchente, violência mais 214 vezes. 

Notícias sobre a cultura Paulista nada. Peça de teatro, um bom ato de um morador, notícias do legislativo Paulista e Paulistano “Isto non ecziste.”.

A Record e seu dono carioca desprezam São Paulo. Assim como boa parte dos Brasileiros só querem São Paulo para sugar nossas riquezas e nossa pujança.

Mesquinharia.

Separatismo é o caminho.