quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dilma 2012 - O fim está próximo



***
Com Dilma ou sem Dilma São Paulo continuará sendo roubado praticamente da mesma forma, todavia SEM Dilma a liberdade para mudar isso será mantida. Portanto, não se esqueça de no dia 31 queimar essa bruxa!

Heloisa Helena, ex-petista, certa vez disse:"Lula, V.Exa. tirou o Ordem e Progresso da bandeira do Brasil e botou Desordem e Regresso.". Bem, eu diria que o problema não é só Lula é todo o PT.

sábado, 23 de outubro de 2010

Lewis, C. S.



“Nestas conversas eu tive que dizer bastante sobre oração. E antes de entrar no meu assunto principal hoje à noite, eu gostaria de lidar com a dificuldade que certas pessoas encontram com toda a idéia de oração. Alguém chegou a mim dizendo: ‘Eu posso acreditar em Deus, mas o que eu não posso engolir é esta idéia de que Ele atenda centenas, milhões de humanos que estão todos se dirigindo a Ele no mesmo momento’. E eu encontro muitas pessoas que sentem essa dificuldade. Bem, a primeira coisa a se notar é que o problema surge com as palavras “no mesmo momento”. Muitos de nós podemos imaginar Deus atendendo a vários peticionários, se somente eles viessem um por um, e se Ele tivesse um tempo infinito para atendê-los. Então o que está realmente por trás da dificuldade é esta idéia de Deus ter de consertar muitas coisas em um único momento. É isso, evidentemente, que acontece conosco. Nossa vida nos vem momento a momento. Um momento desaparece antes que o outro chegue, e em cada um deles cabe pouquíssima coisa. É assim que funciona o tempo. E é claro que você e eu temos como certo que essa série temporal, esse arranjamento entre passado, presente e futuro não é apenas o modo que a vida vem a nós mas o modo como todas as coisas existem.

Nós tendemos a assumir que todo o Universo e até o próprio Deus estão sempre mudando do passado ao futuro, como nós fazemos. Mas muitos homens estudados não concordam com isso. Eu penso que foram os teólogos quem primeiro começaram com a idéia de que algumas coisas não estão submetidas ao tempo. Mais tarde, os filósofos assumiram essa idéia e agora alguns cientistas estão fazendo o mesmo. Quase certamente, Deus não esta no tempo. Sua vida não consiste de momentos seguidos por outros momentos. Se um milhão de pessoas ora para Ele às dez e meia da noite, Ele não precisa ouvi-las todas no pequeno instante que chamamos de dez e meia. Dez e meia, ou qualquer outro momento desde a criação ao fim do mundo, é sempre o presente para Deus. Para dizê-lo de outra maneira, Deus tem toda eternidade para ouvir a brevíssima oração de um piloto cujo avião está prestes a cair em chamas. Isso é difícil, eu sei. Vou tentar dar outro exemplo, não sobre a mesma coisa, mas de algo um pouco parecido. Suponha que eu esteja escrevendo um romance. Eu escrevo: “Mary fechou o livro. No momento seguinte veio uma batida na porta”. Para Mary, que vive no tempo imaginário da minha história, não há intervalo entre fechar o livro e ouvir a batida na porta. Mas eu, o criador dela, entre escrever a primeira sentença e a segunda, posso ter saído por horas para uma caminhada e ficar certo tempo pensando sobre a Mary. Eu sei que não é um exemplo perfeito, mas ele talvez dê uma noção do que eu quero dizer. O ponto em que eu quero chegar é que Deus tem uma atenção infinita, uma medida infinita reservada para cada um de nós. Ele não quer nos tratar como a uma massa. Você esta sozinho na companhia D’Ele como se fosse o único ser que ele tivesse criado. Quando Cristo morreu, Ele morreu por você, individualmente, como se você fosse o único homem na Terra.

Agora vou voltar ao meu objetivo principal. Eu estava mostrando da última vez que a vida cristã é simplesmente um processo de ter o seu caráter natural transformado em um caráter de Cristo e que este é um processo continuo por dentro. Os desejos mais privados, e pontos de vista de alguém são as coisas que tem que ser mudadas. É por isso que incrédulos reclamam que o Cristianismo é uma religião muito egoísta. “Não é muito egoísta, é ate mesmo mórbida”, eles dizem. “Estar sempre pensando apenas no seu próprio umbigo, ao invés de pensar na humanidade.” Agora, o que um Sargento diria a um soldado que tinha um rifle sujo e quando mandaram limpá-lo, respondeu: ‘Mas Sargento, não é muito egoísta, até mesmo mórbido, estar limpando o interior de seu próprio rifle, ao invés de pensar nas Nações Unidas?”Bem, não precisamos nos preocupar com o que o Sargento diria na verdade. Você entende? O homem não será muito útil para as Nações Unidas se seu rifle não estiver pronto para atirar. Da mesma maneira, pessoas que ainda estão agindo pelos seus antigos caracteres naturais não farão um bem real e permanente as outras pessoas. Deixe-me explicar isso. A História não e apenas a história de pessoas más fazendo coisas ruins. É na maior parte uma história de pessoas tentando fazer coisas boas. Mas de alguma maneira algo deu errado. Veja a expressão “tão frio quanto caridoso”. Como assim dizemos isso? Da experiência. Nós aprendemos o quão antipáticas, autoritárias, conceituadas, pessoas caridosas freqüentemente são. E ainda, centenas e milhares delas começaram realmente ansiosas para fazer o bem. E quando elas fizeram isso, de alguma forma não foi tão bom quanto deveria ter sido. Uma macieira que não pode produzir maçãs comestíveis. A velha estória: “O que você é resulta o que você faz.” Enquanto o caráter antigo estiver la, sua mancha estará sobre tudo o que fizermos. Nós tentamos ser religiosos, e nos tornamos Fariseus, tentamos ser agradáveis, e nos tornamos autoritários. Serviço social termina em formalidade burocrática, altruísmo se torna uma forma de se exibir. É claro que eu não quero dizer que nós devemos parar de progredir e tentar ser o melhor que podemos. Se o alimento do soldado é o bastante para entrar na batalha com um rifle sujo, ele não deve fugir. Mas eu quero dizer que a cura real é a mais profunda. Fora de nós mesmos, mas em Cristo, nós devemos ir.

A mudança não acontecerá de repente para a maioria de nós, e eu devo admitir que para a maioria dos cristãos será apenas o começo e continuará ate o fim de nossas vidas presentes. Mas há alguns que vão adiante até mesmo antes destes longe o bastante para que se possa ver isto. Seus rostos e vozes são diferentes. Quando você se encontra com eles você sabe que está competindo com algo que, de certa forma, começa Onde você pára. Algo mais forte, mais calmo, mais feliz, mais vivo que a humanidade comum."

Fukuyama e tecnicismo


Ache outros vídeos como este em Rede Histórica


***
Comento:
É ao meu ver perfeita a colocação do Francis Fukuyama. O Brasil não pode viver numa estagnação de técnicos, aliás nenhum país que quer prosperar econômicamente, sobretudo na indústria e nos serviços pode imaginar uma situação diferente dessa.

O apoio ao Bolsa-Família está acima de uma questão meramente ideológica, é algo prático, mas a sua falha está em não vincular essa renda a uma ocupação compulsória do sujeito em serviços que de preferência não tenham outros aportes financeiros estatais.

Novos estados na Federação Brasileira: alguns são necessários outros gerarão perigosos reflexos.

“A dimensão dramática da diferença é demonstrada no fato de que no início do século XIX a colônia espanhola dividia-se administrativamente e...